bgs Brasil game show 2017 #10

São Paulo recebe a 10ª edição da BGS, maior feira de games da América Latina.

Ao contrário do que alguns ainda possam imaginar há muito tempo o mercado de jogos eletrônicos deixou de ser um assunto restrito a “Nerds” e “Geeks”  para torna-se pauta de reunião das gigantes das tecnologias.

E não é à toa, atualmente o mercado de videogames movimenta em torno de  66 bilhões de dólares em vendas por ano. No Brasil entre 2009 a 2014 as vendas de jogos online cresceram 256% e o de jogos para mobiles, como tablets, chegou ao impressionante número de 780%.  Em 2016, na contramão da crise econômica que se estabeleceu no país, o mercado de games continuou crescendo e  ultrapassou  1 bilhão de dólares de faturamento.

Naturalmente esses dados fizeram com que as gigantes de tecnologia voltassem sua atenção para as grandes feiras do seguimento, pois além dos jogos e consoles os “gamers” são ávidos consumidores  de smartphones de última geração, PCs e notebooks de alto desempenho, monitores e de uma infinidade de outros produtos considerados por eles como “indispensáveis” para um bom desempenho nos jogos.  Atualmente muitos dos mais importantes lançamentos desses produtos são lançados nas grandes feiras de games, sendo as maiores: E3 – Electronic Entertainment Expo  ( a maior e mais prestigiada ); Gamescom ( a maior da Europa ); Pax  East ( que é itinerante e já passou por vários lugares do mundo ); CDC ( exclusiva para profissionais da area, como designers e desenvolvedores ); Indiecade ( realizada em Los Angeles e voltada para os jogos de produção independente) e a brasileira BGS- Brasil Game Show ( a maior feira da América Latina ).

Em 2017 a BGS chega a sua 10ª edição figurando entre as mais importantes do mundo, já tendo sido escolhida para alguns dos lançamentos mundiais da Playstation, da Nitendo e da Ubisoft, dentre outras e se firmando como umas das maiores feiras para lançamento tecnológicos  e, sem dúvida, uma das mais importantes para o mercado de eventos no Brasil.

Em 2016 a feira ultrapassou a estimativa dos 300 mil visitantes, além de ser uma das feiras com maior número de pessoas portadoras de deficiência fazendo parte do seu staff, isso sem contar todos os outros profissionais envolvidos no evento.

Realmente um evento que fez por merecer o respeito das grandes empresas ( a Acer, por exemplo, lançará vários produtos durante os dias da feira ) e o carinho do público.

Para quem desejar maiores informações, como para staff, sobre a Brasil Game Show, que este ano ocorrerá entre os dias 11 e 15 de Outubro, basta só clicar aqui e se quiser dicas para quais as principais atrações clique aqui.

Fonte dados: portal G1 , site Meu Ps4 , site Dicas Mundo Digital  

Fonte imagens: Imagens de Divulgação BGS